Cervical ( pescoço) e a DTM (disfunção temporomandibular)

Os casos de dores na cervical com alterações na ATM estão cada fez mais comuns e a procura para tratamento no consultório de fisioterapia está cada vez maior.

Vocês sabiam que muitos pacientes que sofrem de dores devido a DTM  também podem sofrer de dores devido às disfunções da cervical?

A cervical e a articulação da boca (mandíbula) que chamamos de ATM( articulação temporomandibular) tem uma ligação muito importante que precisamos sempre avaliar quando estamos com dores no pescoço, na cabeça e muitas vezes na mandíbula ( boca).

Os sintomas como dores na cervical,na cabeça e na boca ou até mesmo restrições de movimento, dificuldade para movimentar a cabeça ou abrir e fechar a boca estão relacionados com as disfunções da cervical e da ATM.

É muito importante, se você tiver esses sintomas ou essas restrições no movimento, procurar tratamento com o dentista e também com o fisioterapeuta que fazem um trabalho em conjunto para aliviar e tratar os sintomas de dor e restrição de movimento.

Em alguns casos, também é necessário o acompanhamento de um médico neurologista, se o paciente tem muitas dores de cabeça que associada aos sintomas de dor no pescoço ou dores na mandíbula, precisará de um acompanhamento multidisciplinar ( fisioterapeuta, dentista e médico)

Os tratamentos são muito eficazes para essas disfunções com uso de placa ortodôntica orientada pelo dentista e tratamento fisioterapêutico com técnicas de terapia manual e exercícios específicos que irão tratar não só a DTM, mas também as dores de cabeça e na cervical, melhorando não só a dor como também as restrições de movimento.

Se você precisar de tratamento  para a DTM e dores na cervical e de cabeça, estou à disposição para ajudar. Procure tratamento, não deixe piorar os sintomas.

Até a próxima semana com novo post!!

Dúvidas, esclarecimentos e agendamentos: whatsapp (19) 98920-6919

Venham conhecer nosso espaço e o tratamento de fisioterapia especializada em coluna e dor de cabeça com a Dra. Vanessa Pecci  que fica na Rua: Frei Antônio de Pádua, 1122 – Guanabara/Campinas (Clínica Terzis) , onde iremos cuidar da suas dores e trazer uma melhor qualidade de vida.

Dra.Vanessa Pecci Constantino – Fisioterapeuta

Crefito 90738-F